sexta-feira, 24 de julho de 2009

Recolhimento de mendigos em noites geladas

Se amanhã no Sábado o mendigo já estiver morto, eu chamo o rabecão?


17:30 de 25 de Julho, Sexta-feira, tarde fria e chuvosa do inverno de 2009

Acabei de enviar este e-mail para a rádio Bandeirantes

Prezados Senhores,

Solicito a ajuda de vocês para resolver este assunto

Telefonei várias vezes para a prefeitura de São Paulo tentando pedir para recolherem um mendigo que está dormindo na calçada, perto da minha casa na e ninguém da prefeitura dá uma solução, o pessoal do 156 transfere a ligação e ninguém atende até que a ligação caia, insisti junto ao 156, telefonei uma 10 vezes e consegui o telefone do CAP Cento de Atendimento Permanente mas ninguém atende.
Solicitei o telefone da Ouvidoria ou do responsável e me informaram que é o
0800-175717 e atende de 2ª a 6ª feira de 9 às 17 horas, naquele instante o relógio já marcava 17:30 portanto somente na Segunda-feira eu poderei fazer a reclamação.
Então eu perguntei: se amanhã no Sábado o mendigo já estiver morto, eu chamo o rabecão?
A atendente respondeu que SIM.
Solicito a ajuda de vocês para solicitar à prefeitura que trabalhe, apenas isto trabalhe e venha recolher um mendigo aqui na minha rua.
O nome da minha rua é ...... no Jardim São Januário – ao lado do Shoping Campo Limpo
e o mendigo está na calçada no início da rua, perto do número 20

Agradeço pela atenção

Entre 18 e 21:30 enviei e-mail para a rádio Eldorado, para a Jovem Pan, e continuei tentando contacto com alguém, finalmente consegui os telefones 11-3228-5668, 3228-5554 e 3392-6739
e felizmente consegui falar com alguém.

21:30
Parei de tomar cervejas geladas, o frio gelando até os ossos, agora estou tomando chocolate quente, minha casa fechada, o aquecedor ligado e finalmente consegui falar com alguém, pedi para recolherem o mendigo.
Será que eu consegui salvar a vida deste pobre quase cidadão?

7:30 de 26 de Julho, Sábado, manhã fria e chuvosa do inverno de 2009
Acordei, meu primeiro pensamento é conferir se o mendigo foi recolhido.
Tomei um banho quente, me vesti nas minhas roupas de frio, algumas importadas do Chile, os chilenos entendem de agasalhos contra o frio, minha primeira atitude foi sair para a rua e verificar se haviam ACOLHIDO o mendigo.
Felizmente fizeram a parte deles e eu me sinto feliz, pois também fiz a minha.

Um comentário: